Tebori

quinta-feira

As tatuagens tradicionais japonesas são um emaranhado espetacular de um rico projeto. É uma arte que amadureceu até a perfeição. Ela se originou de pinturas em blocos de madeira do antigo período Edo (1804-1868). A técnica japonesa se chama tebori que quer dizer entalhar, gravar com as mãos. Usa-se agulhas enroladas na ponta de uma vara de bambu para inserir tinta de carvão vegetal na pele.


A pele viva é a solicitção dessa estética na qual a técnica tebori se desenvolveu dentro do chiaroscuro ( claro-escuro), colorindo e sombreando a tatuagem japonesa que conhecemos. No período mais recente Edo (séc. XVIII), o Japão cresceu bastante, e foi nessa época que começou a surgir a tatuagem como uma forma de arte. Utilizando imagens de aquarelas tradicionais , pedaços de madeira e figuras de livros como modelos, e como recompensa de muita paciência e dor, surgia uma belíssima tatuagem. Para entender a tatuagem japonesa é preciso conhecer sua história, e também continuar preservando as tradiçõs por traz delas O Tebori é totalmente artesanal , demora muito e é bem trabalhoso, poucos tatuadores fazem esse tipo de procedimento no brasil. A tatuagem tebori ou irezumi é feita em diversas sessões muito famosa por estampara corpos inteiros da yakuza chamada mafia japonesa .



O tebori é um metodo que a tecnologia ultrapassou mas que a tradição não deixa morrer, existem tatuadores que trabalham apenas com esse tipo de tatuagem e conseguem fazer verdadeiras obras de arte na pele e não deixam a perder em nada para as melhores maquinas do mercado. Mas ai, se você tiver afim de começar a tatuar com o metodo do tebori não esqueça os conceitos basicos de esterilização .

Marcadores:

0 comentários: